Revolucionando o Chão de Fábrica

Eles desembarcaram no Brasil em 2014 e, nestes três anos, provaram que podem revolucionar a manufatura do país. Os robôs colaborativos podem trabalhar ao lado de pessoas, sem nenhuma ameaça a segurança. Com esta qualidade, eles são a melhor solução para as indústrias que desejam otimizar processos e reduzir os riscos ligados a saúde dos operadores.
Outra vantagem é que, diferentemente dos robôs industriais tradicionais, os robôs colaborativos são compactos e podem executar as mais diferentes tarefas:
- Carga e descarga de máquinas
- Carga e descarga de injetoras
- Carga e descarga de CNC
- Encaixotamento
- Paletização
- Inspeção de qualidade
- Montagem
- Análises e testes de laboratório
- Prensagem e estamparia
- Testes de vida útil do produto
- Aplicação de adesivo
- Manipulação de produtos
- Linhas de envase
- Solda-ponto
Por que robotizar a sua fábrica?

Automatizar a sua produção com robôs colaborativos é inserir a sua empresa no cenário da indústria 4.0. As grandes empresas de todo o mundo já passaram por essa transformação e estão desfrutando dos benefícios.
A fábrica de motores da Volkswagen, em Salzgitter, na Alemanha, escolheu adotar os robôs colaborativos para a manipulação de peças frágeis na montagem de cabeçotes dos cilindros. O objetivo foi otimizar o processo e reduzir os riscos ligados a saúde dos operadores. Aqui no Brasil, a L’oreal implantou os robôs colaborativos para a operação de paletização de seus produtos para a distribuição. Os exemplos também são inúmeros dentro da indústria automotiva, farmacêutica, de bens de consumo, de bebidas e alimentos e outras.